![]() |
Passos - MG |
A Escola Municipal Professora Ângela Aparecida da Silveira lançou na manhã desta segunda-feira, 26, o projeto “Mala de Leitura”, com a presença do escritor Marco Túlio Costa, que abriu a apresentação com uma mensagem aos alunos. O projeto tem como objetivo envolver alunos, professores e familiares na tarefa de tornar a leitura um hábito constante, prazeroso e educativo. Conforme a diretora Maristela Chagas Silva, o projeto funcionará da seguinte maneira. Cada sala de aula terá uma mala de livros e um caderno para registro dos comentários de alunos e familiares. “Esses registro podem ser em forma de frases, descrição da parte que mais gostou, uma ilustração” – comentou. A família juntamente com a criança fará a leitura do livro que esta levar para casa. Depois registram seu comentário no caderno, para que em um segundo momento, em uma roda de leitura na escola, ele possa tanto ler o comentário que está no caderno, mostrar um desenho que fez, ou falar sobre o livro que foi lido.
O escritor Marco Túlio Costa elogiou a iniciativa da escola, dizendo que “leitura é sobretudo um aprendizado emocional, que não só interessa o conhecimento adquirido, mas o estreitamento dos laços familiares”, e falou exatamente sobre isso com as crianças, dizendo a elas que “o livro vai ajudar vocês a passarem momentos muito gostosos com as pessoas que vocês amam, em casa”.
O escritor comentou também que esta é uma forma de “tirar o livro da biblioteca, aumentar sua presença em outras áreas, para aumentar o interesse da criança”.
Por sorteio, a professora entrega a Mala de Leitura a um dos alunos. A cada dois dias o material tem que ser devolvido, para que outro da classe possa levar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário