quinta-feira, 24 de abril de 2014

Província chinesa lança programa para impulsionar leitura nos estudantes

As autoridades na Província de Anhui, leste da China, lançaram na quarta-feira um programa para aumentar o nível de leitura entre os mais de 7 milhões de estudantes, pois os adolescentes chineses crescem de forma cada vez mais indiferente quanto a ler livros.
O programa mira os estudantes em todas as escolas secundárias e primárias na província, de acordo com o departamento provincial de educação.
 
Combinado com fundos para ajudar na construção de bibliotecas e salas de leitura, o programa fornecerá livros aos estudantes, disse Cheng Yi, diretor do departamento.
 
"Tentaremos uma série de táticas para ajudar os estudantes a formar o hábito da leitura, como a criação de cantos de livro nas salas de aula e de um site de leitura onde os estudantes podem ter mais opções de livros", explicou Cheng.
 
As escolas devem organizar atividades regulares relacionadas à leitura, disse o funcionário de educação.
 
Segundo Cheng, a maior parte das escolas primárias e secundárias não presta atenção suficiente à leitura dos estudantes e é hora de fortalecer os esforços.
 
De acordo com um relatório emitido pela Academia Chinesa de Imprensa e Publicação, os jovens chineses leram apenas 6,97 livros por pessoa em 2013.
 
por Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário