terça-feira, 2 de outubro de 2012

Projeto incentiva a leitura entre alunos não alfabetizados em Bariri

Projeto incentiva leitura entre as crianças desde cedo em Bariri.
(Foto: reprodução/TV Tem)
Professoras leem as histórias e crianças devem recontar para colegas.
Pais também se envolvem na atividade e levam livros para casa.

Do G1 Bauru e Marília

Desde o começo de 2012, um projeto desenvolvido nas seis escolas de ensino infantil de Bariri (SP) tem o objetivo de despertar o gosto pela leitura das crianças. O hábito começa na sala de aula e conta com o incentivo da família em casa.
 
A professora lê as obras e os alunos se encantam com as histórias infantis. Durante a aula de leitura, apenas a professora sabe ler e, por isso, as crianças de 4 e 5 anos prestam atenção na história para depois recontá-la aos colegas de uma maneira divertida.
 
O projeto é desenvolvido com crianças que ainda não foram alfabetizadas. Com as aulas de leitura, que acontecem duas vezes por semana, logo no maternal elas já demonstram o gosto pelos livros. E o projeto de incentivo à leitura não se restringe apenas à sala de aula. A cada 15 dias as crianças levam um livro para casa e lá são os pais que ajudam neste trabalho.
 
"Chapeuzinho Vermelho", "João e o Pé de Feijão" e "Branca de Neve e Os Sete Anões" estão entre os livros preferidos dos baixinhos. Alguns serviram de inspiração para que os próprios alunos, com a ajuda da professora, montassem outros livros. Prova de que ler e escrever é muito mais que aprendizado, mas sim, sinônimos de prazer.

Veja o vídeo: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/10/projeto-incentiva-leitura-entre-alunos-nao-alfabetizados-em-bariri.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário