A campanha Destinação Criança, que estimula a destinação de parte do imposto de renda aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos nove municípios da Baixada Santista será lançada nesta quarta-feira, no Centro de Convenções de Peruíbe. A expectativa deste ano é superar os R$ 3 milhões arrecadados em 2010.
A solenidade contará com autoridades de todas as cidades da região, de representantes de empresas colaboradoras e do delegado e da delegada adjunta da Receita Federal do Brasil em Santos, Renato Cesar Leite e Amelia Rivera Salgado Gotardi. Crianças e jovens de projetos assistidos pela Campanha farão apresentações musicais durante o evento, que deve reunir mais de 200 pessoas.
O intuito, de acordo com a comissão organizadora, é apresentar aos contribuintes da Baixada Santista e Vale do Ribeira, a possibilidade de realizar um ato solidário destinando ao CMDCA do respectivo município (ou de mais de um município, se assim desejar) parte do imposto de renda anual que seria pago à Receita Federal. A ideia é simples: ajudar a quem precisa e ainda ter desconto na hora de prestar contas ao Fisco.
A pessoa física, que declara pelo modelo completo, pode destinar até 6% do imposto devido e a pessoa jurídica, tributada pelo lucro real, até 1%. O valor calculado será deduzido na próxima declaração do IR. Os interessados podem acessar o site www.destinacaocrianca.org.br e seguir os procedimentos para gerar o boleto, que deve ser pago em qualquer agência bancária.
Por meio da campanha, os CMDCAs da Baixada Santista contarão com mais recursos para apoiar e desenvolver programas e projetos que visem a garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário